Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Olhar o Horizonte...

Olhar o Horizonte...

1º Dia de quimioterapia


Olhar o Horizonte...

08.11.18

Hoje realizei o primeiro tratamento de quimioterapia, que foi perto de 5 horas. Antes de o iniciar, estive com uma enfermeira numa sala à parte, onde ela me explicou como se iria proceder o tratamento e os efeitos secundários que este poderia causar.

Adormeci durante o tratamento, fui imensas vezes à casa de banho, almocei lá (comida de hospital que não sabe a nada), li, joguei no tablet. 

Quando ia à casa de banho levava o aparelho comigo, já que este tratamento é dado a através da veia, e assim aprendi rapidamente a "conduzir-lo". Assim que voltava para a poltrona colocava-o à carga.

Foram dados rebuçados, pelas enfermeiras,  e uma senhora que é voluntária na Liga dos Amigos do Hospital, ia, de vez enquando à sala,  perguntar se queríamos café, chá e bolinhos; uma simpatia.

Neste momento não estou com quaisquer efeitos secundários, mas a médica disse que nos próximo dias me irá cair o cabelo, e em especial no segundo tratamento que é já na próxima semana. Já tenho algums gorros, mas ainda hei-de comparar mais, pois não quero usar peruca

 

6 comentários

Comentar post

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D

Mensagens

Mais sobre mim

foto do autor