Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Olhar o Horizonte...

Olhar o Horizonte...

35 Horas, se é para uns, tem de ser para todos!


Olhar o Horizonte...

13.08.18

Peço desculpa, e não querendo ofender ninguém sobre o que aqui vou dizer, mas muitos funcionários públicos reivindicam as 35 horas de trabalho semanais (se bem que muitos trabalham as 35 horas; apenas uma parte não).

Nós que trabalhamos no privado, questionamos: E então nós? Não somos portugueses?

Desculpem, mas para mim, se é para uns é para todos! Não existe no nosso país portugueses de 1ª e portugueses de 2ª ou 3ª! Acho totalmente descabido que uns trabalhem menos horas que outros, além de que no privado nós ganhamos menos e trabalhamos mais (salvo algumas exceções no público, que também ganham o ordenado mínimo)!

 

Todos nós contribuímos para a economia do nosso país, seja do público ou privado. Acho que devíamos ter os direitos iguais, pois todos vivemos no mesmo país e somos portugueses.

Também os políticos se esquecem desta realidade, pensando essencialmente nos funcionários públicos, esquecendo-se de que os restantes portugueses contribuem com os seus impostos para o país!

 

Na greve dos transportes, que já houve muitas...acho que deviam seguir o exemplo de alguns países estrangeiros, que é o de ir trabalhar na mesma, mas não cobrar nada, ser nesse dia grátis, pois assim não se transtorna a vida das outras pessoas. 

 

E já agora, nada de greves à sexta-feira, pois fica muito mal, todos ficam a pensar que o que pretendem na realidade é ter um fim de semana prolongado; fica a dica!

 

E para terminar, não sou contra em se reivindicarem os direitos, acho bem que o façam, mas caso a profissão vá implicar a vida das outras pessoas, avisem com antecedência para que as mesmas se possam precaver (coloquem-se no lugar delas).

 

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D

Mensagens

Mais sobre mim

foto do autor