Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Olhar o Horizonte...

Olhar o Horizonte...

50% De desconto de IRS para os imigrantes que queiram regressar


Olhar o Horizonte...

29.08.18

Ainda não tive muito tempo para ler sobre o assunto, mas há uns dias, ouvi algumas pessoas a abordarem o mesmo e a manifestarem-se contra esta mesma medida. Diziam elas ser injusto!

Apesar de ainda não me ter debruçado ou lido acerca desta medida, julgo que a maioria que imigrou não irá regressar com este incentivo, pois ganha muito mais lá fora!

Também, há uns dias quando fui ao supermercado, imigrantes estavam com familiares a arrumar as compras no carro, e abordaram a diferença de preços dos produtos do país onde estavam (não mencionaram) com os de Portugal, e disseram que ficaram surpreendidos com o facto de que aqui onde se ganha pouco os preços dos produtos são mais caros do que no país onde estão e onde auferem de um bom ordenado.

 

O incentivo é, no entanto, temporário, salvo erro até 2020. Mas volto a reforçar, que esta medida não irá fazer com que os jovens qualificados regressem ao nosso país, pois lá fora ganham muito mais. Senão vejamos, o ordenado mínimo nos nossos vizinhos espanhóis é mais de 850 euros, sendo que aqui é de 580; e então se compararmos com França e Alemanha, a diferença é abismal!

O nosso país necessita de ter uma economia que, pelo menos "concorra" com a dos nossos vizinhos, pois senão, nunca sairemos dos lugares do fundo da tabela!

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D

Mensagens

Mais sobre mim

foto do autor