Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

Olhar o Horizonte...

Olhar o Horizonte...

Em contagem decrescente para a cirurgia!

Maio 06, 2019

É esta semana que sou operada, e hoje ficou confirmado que me apareceu outra massa na axila direita. A médica disse que iria saber o que examente é, durante a cirurgia.

Desde a semana passada que me começou a doer a axila direita, e começou a ficar inchada, e hoje ficou confirmado, com palpação que é uma massa. Como dói, julgo eu não ser nada de grave, já que o cancro nunca me doeu (cancro na mama direita), nem mesmo os gânglios, que também são malignos. Espero não necessitar mais de quimioterapia a não ser em comprimidos, e com isto, não vou escapar mesmo à radioterapia!

"Os professores ensinam todas as profissões", não é verdade!

Maio 06, 2019

"Os professores ensinam todas as profissões" foi uma afirmação que retive de uma professora a responder a comentários pouco abonatórios sobre os docentes. Mas eu não concordo com esta afirmação. 

Se recuarmos muito no tempo, muitas pessoas nunca foram à escola, e no entanto trabalharam a vida toda, sem que nenhum professore lhes tenha ensinado alguma coisa; alguma profissão!

Atualmente, os professores não ensinam todas as profissões e é aqui que entram os formadores. No entanto, há profissões que nem professores nem formadores lecionam como servente, pedreiro, trabalhador rural, operadores fabris...

Os formadores são também "peça" fundamental na aprendizagem de várias profissões, e muitos que lecionam em algumas escolas profissionais, não são professores mas são licenciados, e alguns nem licenciatura têm, tendo apenas o 12ºano!

Carpintaria e cozinha são disso exemplo, em que os formadores não são professores, na maioria das vezes nem licenciados são, mas têm o 12º ano e às vezes apenas o 9º, mas possuem todo o conhecimento necessário para lecionar estes cursos porque trabalham na área há vários anos. Não é um professor dito normal que vai ministrar estes cursos a formandos! Eu trabalhei numa escola profissional e sei do que estou a falar.

Não tiro, no entanto a importância da profissão Professor; apenas estou a esclarecer que não são os únicos neste país a ensinar. Não se deve menosprezar as restantes pessoas que também lecionam, e preparam as pessoas para o mercado de trabalho, numa determinada profissão.

 

Eu tenho Bacharel em comunicação social e licenciatura em jornalismo e posso dar formação dentro da minha área, e não sou docente. No meu caso aprendi uma profissão com professores, mas foi na faculdade porque até ao 12º ano, por via de ensino normal não aprendemos nenhuma profissão.

“Obsessive Compulsive Cleaners”

Maio 04, 2019

Este é um programa que vejo na “SIC Mulher”, e gosto bastante. Aqui podemos ver pessoas com o distúrbio obsessivo compulsivo por limpezas, a limpar casas de pessoas que não limpam as suas habitações.

Se uns exageram na limpeza, outros parecem que não sabem o que é limpeza!

Imaginem entrar numa casa, e ver roupa suja em cima da mesa da cozinha, fogões cheios de gordura, uma “pilha” de loiça por lavar, vomitado de cães na carpete do quarto assim como os seus dejetos, casa de banho em pior estado que as públicas…

A desculpa pela falta de higiene e limpeza é a de “falta de tempo”! Obviamente que isto não é desculpa! Não sei como é que estas pessoas conseguem viver na imundice!

Depois a contrastar, os obcecados pelas limpezas que chegam a dispensar mais de 40 horas semanais para limpeza! Uma dessas pessoas dorme no chão porque não quer que os lençóis fiquem com vincos! Estas pessoas “veem” bactérias em todo o lado, e gastam imensos litros de lixívia por semana para desinfetar tudo!

Tudo na vida necessita de um equilíbrio; está mais do que provado! 

O que uns têm ou fazem demasiado outros não têm nada e não fazem nada!

Vão ao bolso aos mesmos!

Maio 04, 2019

 

Os professores não são os únicos funcionários públicos no país! Há PSP, GNR, enfermeiros...Se é para uns, tem de ser para todos!

Quem trabalha no privado , já se fartou há muito com a questão dos professores, ainda para mais se forem daqueles que lecionam na escola da minha sobrinha, em que a professora falta várias vezes por mês e avisa no próprio dia que não pode ir e não explica porque falta. Conclusão, outra professora fica com duas turmas para lecionar.

Pior ainda é o exemplo da Pré, em que a Educadora chega às 11:00 e vai embora às 14:00/14:30! Este foi o cenário quando o meu sobrinho andou lá! As auxiliares é que defacto trabalhavam! 

Agora no ciclo, o cenário não é melhor! Mesmo que os alunos tirem sempre negativa a uma disciplina, levam sempre 3 como classificação final!Acontece na turma do meu sobrinho que anda agora no sexto ano.

A diretora de turma farta-se de receber presentes dos pais das crianças que tiram sempre negativa, mas que acabam sempre com positiva no final do período!

Se há bons professores, acredito que haja, mas na minha altura o ensino era mais exigente e melhor!

 

Irrita-me ouvir notícias de que o Governo vai injetar milhões em determinado banco, mas também me irrita os políticos que usam a função pública como caça ao voto! 

Políticos do nosso país, quem é que está sobrecarregado de impostos? Quem é que sofreu mais com a Troika? Pois é, quem trabalha no privado, de quem os políticos nunca falam. Já que nunca se lembram de nós, solicito que isentem de impostos quem trabalha no privado!

Nós somos os "escravos" deste país; não nos é dado valor a não ser na altura de pagar impostos! Prova disso é o facto de existirem dois ordenados mínimos!

Estou cada vez mais revoltada com os políticos do meu país!

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D