Os professores não são os únicos funcionários públicos no país! Há PSP, GNR, enfermeiros...Se é para uns, tem de ser para todos!
Quem trabalha no privado , já se fartou há muito com a questão dos professores, ainda para mais se forem daqueles que lecionam na escola da minha sobrinha, em que a professora falta várias vezes por mês e avisa no próprio dia que não pode ir e não explica porque falta. Conclusão, outra professora fica com duas turmas para lecionar.
Pior ainda é o exemplo da Pré, em que a Educadora chega às 11:00 e vai embora às 14:00/14:30! Este foi o cenário quando o meu sobrinho andou lá! As auxiliares é que defacto trabalhavam!
Agora no ciclo, o cenário não é melhor! Mesmo que os alunos tirem sempre negativa a uma disciplina, levam sempre 3 como classificação final!Acontece na turma do meu sobrinho que anda agora no sexto ano.
A diretora de turma farta-se de receber presentes dos pais das crianças que tiram sempre negativa, mas que acabam sempre com positiva no final do período!
Se há bons professores, acredito que haja, mas na minha altura o ensino era mais exigente e melhor!
Irrita-me ouvir notícias de que o Governo vai injetar milhões em determinado banco, mas também me irrita os políticos que usam a função pública como caça ao voto!
Políticos do nosso país, quem é que está sobrecarregado de impostos? Quem é que sofreu mais com a Troika? Pois é, quem trabalha no privado, de quem os políticos nunca falam. Já que nunca se lembram de nós, solicito que isentem de impostos quem trabalha no privado!
Nós somos os "escravos" deste país; não nos é dado valor a não ser na altura de pagar impostos! Prova disso é o facto de existirem dois ordenados mínimos!
Estou cada vez mais revoltada com os políticos do meu país!