Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Olhar o Horizonte...

Olhar o Horizonte...

A partir de fevereiro é de 15 em 15 dias

Novembro 22, 2018

Esta quarta-feira tive mais uma consulta com a oncologista, onde pude tirar algumas dúvidas, nomeadamente até quando farei quimioterapia todas as semanas. A Dra. disse que até janeiro termina este ciclo de quimioterapia todas as semanas, e a partir de fevereiro será de 15 em 15 dias. Fiquei contente com esta notícia, e mais contente fiquei quando disse que o segundo ciclo termina em março, mas alertou-me que o prazo será cumprido caso as análises que determinam se faço o tratamento estejam sempre bem, caso contrário, o tratamento avança mais uma semana.

Até agora as análises têm estado sempre bem.

A médica disse que na altura do Natal vou estar já muito debilitada, o que quer dizer que não vou aproveitar para encher a barriguinha de coisas boas, e eu que sou tão gulosa! Mas pronto, é por uma boa causa.

O tratamento já está a fazer efeito, pois já não sinto a mama dura; o que é mais uma boa notícia. A partir do tratamento desta quinta-feira, o cabelo irá começar a cair; e assim que começar vou rapá-lo, e abro a época oficial do uso de gorros.

Na sala de espera para os tratamentos, ainda apenas vi duas senhoras a utilizar peruca; percebe-se perfeitamente. Possivelmente elas sentem-se melhor assim. Eu não vou utilizar peruca, e por isso tenho de me preparar para os olhares das pessoas, ainda para mais porque tenho aspeto de mais nova.

No início, quando tinha de fazer várias análises por dia, os comentários dos enfermeiros eram sempre os mesmos: "tão nova e com um cancro destes!". As lágrimas surgiam sempre, mas felizmente não chegaram a cair, pois consegui controlar-me. Mas em casa chorei muito.

Chorar faz bem; alivia. Nem imaginam como ficam os meus olhos; tão mas tão inchados, que parece que uma abelha me picou em ambos!

Altos e baixos vão percorrer o caminho, mas tenho a certeza que os Altos irão prevalecer sempre na frente!

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D