Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Olhar o Horizonte...

Olhar o Horizonte...

Adeus tio...


Olhar o Horizonte...

21.08.18

O meu tio faleceu ontem, e esta manhã foi o funeral. Ele estava internado em Coimbra, e esperava um coração novo, mas morreu aos 56 anos.

No entanto, segundo o que a minha irmã me contou, os médicos disseram que mesmo que tivesse chegado um coração, muito provavelmente ele não iria aguentar a operação.

 

Já não via o meu tipo há muitos anos, e a última vez que o vi foi no hospital distrital, na região onde resido. Ele ainda esteve cá alguns dias, e fui visitá-lo, e pelo que me disseram ficou muito contente. Lembro-me quando cheguei junto dele, perguntei-lhe se ainda me conhecia, e respondeu "claro que ainda te conheço Susana".

Percebi que estava debilitado, com as marcas do desfibrilhador, e confidenciou-me que naquele dia já tinha sido reanimado umas 3 ou 4 vezes, pois o coração estava fraquinho.

Não falei de muitos assuntos porque nunca tive muita confiança com ele, mas deu para falar um bocadinho sobre o que faço, e deu assim para o ver uma última vez. 

Estava muito diferente daquilo que era há uns anos; mais velho, cansado, debilitado.

Eu acho que ele tinha a noção de que já não vivia muitos dias, e por isso começou a mencionar o nome das pessoas que gostaria de ver antes de partir.

Depois acabaram por o transferir novamente para Coimbra, onde esteve os primeiros tempos, e ontem de madrugada faleceu, após várias reanimações...Em algumas ainda reverteu, mas numa outra os sinais vitais desvaneceram-se...

Ainda estive para o ir ver a Coimbra com os meus pais, pois ele falava muito deles, mas os pais meus pais já não foram a tempo.

Hoje fui ao funeral; não estava muita gente, mas espero que tenham estado todos aqueles por quem ele tinha estima.

Fiquei triste foi pela mãe dele, por ver o filho partir, pois supostamente primeiro vão os pais e só depois os filhos.

2 comentários

Comentar post

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D

Mensagens

Mais sobre mim

foto do autor