Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Olhar o Horizonte...

Olhar o Horizonte...

Agosto, o mês em que nunca tirei férias!


Olhar o Horizonte...

31.07.18

Agosto é para muitos portugueses, o mês das férias; o mês em que muitos serviços públicos quase param porque a maioria foi de vacances!

Agosto é também sinónimo de regresso de muitos emigrantes, que irão encher as localidades isoladas e com muito pouca população, e dar-lhes outra vida, outra alegria. Mas também associo a vinda dos emigrantes a carros de grande cilindrada, pois há que dizer que têm sempre carros de encher o olho a qualquer pessoa que aprecia um bom  veículo.

Eu quando vejo um carro com matrícula estrangeira, presto bem a atenção para ver a sua proveniência.

Nos supermercados, vai ser habitual ouvir-se o francês, o inglês e alemão; mas mais francês e inglês.

 

Eu nunca tirei férias em agosto, a não ser nas escolares. Nunca escolho este mês porque para mim é sinónimo de confusão e de preços elevados! Atualmente a acrescentar também o facto de a empresa onde trabalho não o permitir porque é quando temos muito trabalho. Portanto, Agosto é também sinónimo de muito trabalho!

 

Os meses ideais para tirar férias, e a pensar na carteira, é outubro e inícios de novembro, que são os meus períodos prediletos. E este ano vou aos Açores, mais precisamente a São Miguel. Vai ser a primeira vez que vou viajar de avião!

 

 

 

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D

Mensagens

Mais sobre mim

foto do autor