Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Olhar o Horizonte...

Olhar o Horizonte...

Ainda bem que vim de sabrinas

Agosto 27, 2018

20180827_151527.jpg

Ainda bem que vim de sabrinas, pois as previsões estavam certas, e está tempo de trovoada! Parece que estamos num país tropical, em que o tempo está muito quente, abafado, e chove. A minha sorte é que todo o ano tenho um chapéu de chuva no carro.

Há quem diga que o verão este ano se irá prolongar, uma vez que chegou tarde, já outros argumentam que o outono e inverno serão muito chuvosos! Ninguém sabe ao certo, e por isso o melhor é esperar para ver!

Uma coisa é certa, as estações já não são como eram quando eu era pequena. O verão era quente, mas não a chegar a tocar os 50 graus. O outono presenteava-nos com alguma chuva, já o inverno além de frio, também era chuvoso. A chuva no inverno não era demasiado intensa, mas podia chover mais de uma semana, e não havia aquelas vagas de frio extremas. Devido às várias semanas de chuva, o caudal do rio Tejo galgava as suas margens alagando campos e localidades, e por diversas vezes não pude ir para a escola, pois as estradas por onde o autocarro passava estavam todas submersas!

Na primavera a geada ainda surgia com alguma força, mas só no seu início, e o calor desta eu adorava, pois não era demais nem de menos; nem muita nem pouca roupa, era Q.B. 

Atualmente, as estações do ano misturam-se com frequência, que por vezes nem sabemos o que devemos vestir ou calçar!

 

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D