Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Olhar o Horizonte...

Olhar o Horizonte...

As minhas verdadeiras férias nunca são no verão


Olhar o Horizonte...

10.09.18

Estamos em pleno mês de setembro, e após este mês passado, a minha rotina vai passar a ser mais calma. Se vos dissesse que não sei o que é ter um fim de semana por inteiro há mais de dois meses, acreditavam? Bem, se se recordarem que sou bombeira voluntária, vão responder afirmativamente.

Já há quase um mês, se não for mais, que não tenho um fim de semana! O fim de semana tem sido passado nos bombeiros, ora de serviço de ECIN (Equipa de Combate a Incêndios), ora de ELAC (Equipa de Apoio Logístico ao Combate), ora de Saúde, ora de Rotina.

Entrei na sexta-feira passada às 20:00, de ELAC, saindo às 08:00 de sábado, para entrar à mesma hora de 24:00 horas de ECIN, saindo às 08:00 de domingo, para entrar às 16:00 de domingo de Rotina, para sair à meia-noite. Foi assim o meu fim de semana. O próximo também será nos bombeiros em Saúde e ELAC, no sábado e domingo respetivamente.

Na última semana de setembro entro de férias da rádio, mas entro de ECIN nos bombeiros. No entanto, de 1 a 5 de outubro estarei nos Açores, mais propriamente em São Miguel. Estou ansiosa pela viagem! Acho que vou adorar, pois aventura é algo que me define!

Se estou cansada, sim, estou, mas ao mesmo tempo feliz porque além da minha profissão ajudo as pessoas. Por isso costumo dizer que as minhas verdadeiras férias nunca são no verão, mas sim nas outras estações do ano.

2018 Felizmente está a ser um ano calmo em termos de incêndios, apesar do grande incêndio de Monchique. É caso para dizer "casa roubada, trancas à porta".

Espero que na semana, antes de ir realmente de férias, não haja ocorrências! Será bom sinal!

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D

Mensagens

Mais sobre mim

foto do autor