Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Olhar o Horizonte...

Olhar o Horizonte...

Bombeiros voluntários que trabalham no privado podem sair do emprego para combater incêndio? Naaaa


Olhar o Horizonte...

02.08.18

A Declaração do Governo, emitida ontem, refere que os trabalhadores do privado que sejam bombeiros voluntários poderão sair dos seus empregos para reforçar o dispositivo onde o alerta é Vermelho.

Na prática não é bem assim, no que diz respeito aos privados! Os meus chefes não permitem tal coisa, aliás quando um deles soube que sou bombeira voluntária disse logo para não sair do emprego mesmo que o quartel o solicite em caso extremo! Portanto de segunda a sexta não o posso fazer, quer dizer, na sexta posso, mas quando sair do trabalho.

 

Os voluntários são muito importantes, não querendo "puxar a brasa à minha sardinha", mas é uma realidade, pois só assim os profissionais da casa podem descansar, e além do mais nós somos um excelente reforço na altura dos incêndios. Como já aqui o referi, dispenso sempre cerca de metade das minhas férias para o voluntariado nesta época.

E para quem pensa que nós não prestamos, discordo totalmente, pois por vezes os voluntários até têm melhor desempenho que alguns profissionais! Portanto, é melhor não se discutir este aspeto. 

Acima de tudo temos de ser unidos, pois todos rumamos para o mesmo destino, além de que "a União Faz a Força"!

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D

Mensagens

Mais sobre mim

foto do autor