Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Olhar o Horizonte...

Olhar o Horizonte...

Caminhar para não inchar e engordar


Olhar o Horizonte...

17.12.18

Hoje acordei por volta das 07:00 horas com dores no corpo. Ainda não tinha tido este efeito secundário da quimioterapia. Tomei de imediato o Parecetamol que a médica me receitou, e as dores passaram-me; e voltei a adormecer. 

Quando acordei, já por volta das 09:30, estava muito inchada. Os meus olhos quase não se abriam de tanto inchaço! Lavei a cara e fiquei um pouco melhor, mas nas pernas foi um desconforto total! Por isso decidi esta tarde fazer uma caminhada no Circuito de Manutenção da cidade onde resido, e fiquei melhor.

A partir de agora vou tentar fazer caminhadas 3 a 4 vezes por semana para que o meu corpo se mantenha o mais normal possível.

Já aumentei 6 quilos de peso, devido a cortisona que agora me é sempre dada antes da quimioterapia, desde aquele dia que tive uma reação menos boa durante o tratamento, em que este me estava a afetar os rins (as dores foram horríveis).

A médica oncologista já disse que este mês até posso aproveitar as coisas boas das épocas festivas, mas que depois tenho de controlar muito a minha alimentação para não engordar mais, pois quanto mais engordo, maior será a dose de quimioterapia em cada tratamento. Eu disse-lhe que tenho a alimentação controlada (mas vou aproveitar as coisas boas das festividades), e que passarei a fazer caminhadas, várias vezes por semana, para que não aumente ainda mais de peso.

 

Amanhã, farei mais uma caminhada, desta vez na parte da manhã, e na quarta farei na parte da tarde, uma vez que durante a manha tenho de ir fazer análises, devido ao tratamento de quinta-feira. Neste dia, o do tratamento, não farei caminhada, nem na sexta e sábado, retomando as caminhadas no domingo.

A partir de agora será assim, em prol da minha saúde. No final, vou ficar uma pessoa extremamente saudável, não só devido às caminhadas como também à mudança na alimentação.

2 comentários

Comentar post

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D

Mensagens

Mais sobre mim

foto do autor