Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Olhar o Horizonte...

Olhar o Horizonte...

Das touradas à busca de conhecimento sobre os animais


Olhar o Horizonte...

10.08.18

Touradas, este é, sem dúvida, um assunto muito controverso no nosso país. De um lado da bancada os aficionados e os que gostam de ver a Festa Brava, do outro os defensores do animais que pretendem colocar um ponto final nestes eventos.

Eu compreendo os dois pontos de vista. Para os aficionados é manter a tradição, para os defensores dos animais é proporcionar dignidade e bem-estar ao animal.

 

A tourada foi um assunto que foi a votação na Assembleia da República, por intermédio do PAN que exigia o fim da Festa Brava, mas que acabou por ser chumbado.

 

Como cresci no meio dos animais entre os quais touros, não aprecio a Festa Brava.

Custa-me imenso ver a serem espetadas bandarilhas aos animais.

Não quero aqui tomar qualquer "partido", nem criticar negativamente alguém, apenas expressar que como campónia que sou, pois passei grande parte da minha infância numa quinta, é perfeitamente normal que seja muito ligada aos animais.

Às vezes dou por mim a pensar que devia ter estudado para Bióloga, mas o problema é que em Portugal seria muito difícil conseguir emprego.

Adoro ver o canal da "National Geographic", e ponho-me a imaginar como seria viajar pelo mundo para conhecer e ajudar a preservar as espécies que existem no nosso maravilhoso Planeta Terra.

Confesso que o único animal que não gosto são as cobras, mas na natureza tudo tem uma finalidade, até mesmo este réptil.

 

Não sou vegetariana, caso estejam a pensar nessa possibilidade; gosto de comer carne, em especial peru e frango.

 

Para terminar, gostava de ver uma "luta" semelhante a esta (os favor e contra as touradas), no que diz respeito a medidas que visam combater a poluição no mundo, pois as alterações climáticas são mais que evidentes; e que ganhe o grupo que pense num mundo sem poluição!

 

 

 

2 comentários

Comentar post

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D

Mensagens

Mais sobre mim

foto do autor