Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Olhar o Horizonte...

Olhar o Horizonte...

Deixa o sol entrar na tua vida!

Abril 29, 2018

Sem Título.png

Até os dias mais cinzentos podem ter sol, basta querermos. Não é fácil, mas com esforço conseguimos sorrir perante um dia cinzento.

Sentes-te só neste mundo? Todos nós um dia nos sentimos, mesmo aquelas pessoas que estão rodeadas de muita gente.

Mas escrevo essencialmente para ti e si que vive sozinho/a, em que a rotina é quase sempre trabalho - casa, casa - trabalho, e dá por si a pensar, mas que vida é esta? Só trabalhar, sempre a pensar nas contas que se têm de pagar, e tentar que sobre algo no final do mês para juntar para alguma eventualidade que possa surgir.

Os dias não são fáceis, o tempo lá fora também não ajuda, pois está sempre instável. O conselho é pensares nas pequenas coisas que já conquistaste até aqui; que conseguiste a tua independência, que apesar de poucos, tens amigos, apesar de não os veres com a frequência que talvez desejarias.

Caso te sintas/sinta sozinho/a porque não adotares um animal de estimação! Nem que sejam uns peixinhos; acredita, isso ajuda, pois tens uma responsabilidade em casa, e podes falar com o animal de estimação. Como se costuma dizer, os animais são sempre fiéis aos donos, quando bem tratados.

Procura algo de que gostes de fazer, ocupa-te, mesmo realizando algo sozinho/a; vais ver que te vais sentir mais preenchido, mais útil.

 

Sê resiliente!

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D