Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Olhar o Horizonte...

Olhar o Horizonte...

Derrocada em Borba


Olhar o Horizonte...

25.11.18

Mais uma tragédia aconteceu no nosso país, que eu julgo que desnecessariamente. Vendo as imagens da pedreira de helicóptero, mete medo! Fiquei estupefacta com o facto desta estrada ainda continuar transitável, quando os estudos indicavam os perigos para este local.

“Casa roubada trancas à porta” é algo habitual em Portugal, e depois há o jogo do empurra para culpar alguém, e no final ninguém é responsabilizado ou punido como no caso da queda da ponte em Entre-os-Rios.

Uma máquina e supostamente 2 veículos ligeiros foram engolidos pelo deslizamento de terra e pedra em Borba. Os corpos dos dois trabalhadores da pedreira já foram retirados, e agora procura-se os veículos, em que não há a certeza de quantos veículos são, e quantas pessoas seguiam no seu interior; sendo que a comunicação social alega que são duas viaturas e 3 pessoas.

A Proteção Civil referiu que a pedreira, já desativada, possui muita água, as acessibilidades não são boas, e depois há as condições meteorológicas, em que se prevê chuva, e por isso os desenvolvimentos vão ser quase nulos.

Foi preciso que acontecesse esta tragédia para encerrar esta Estrada Municipal.

Os trabalhos vão assim prolongar-se por muitos dias, e as famílias das vítimas vão ter de esperar ainda mais para “reaver” os seus entes queridos.

 

Falando bem e depressa, em Portugal há muito o “deixa andar!”

2 comentários

Comentar post

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D

Mensagens

Mais sobre mim

foto do autor