Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Olhar o Horizonte...

Olhar o Horizonte...

Dezembro Colorido


Olhar o Horizonte...

05.12.18

1.jpg

3.jpg

IMG_20181204_164811_949.jpg

O mês de dezembro é sinónimo de cor e animações de rua. Um colorido diferente decora as ruas de muitas localidades, esta altura do ano. As das imagens são da cidade scalabitana, Santarém.

Para uns exagero, para outros dinamismo e um toque mais colorido e alegre na localidade ou localidades.

É preciso gastar-se dinheiro com estas atrações, mas acho que são necessárias, para trazer um pouco de alegria às pessoas, mesmo àquelas em que o Natal não é sinónimo de uma mesa cheia de coisas boas e presentes na árvore de Natal.

Considero que esta época traz esperança, paz, mas sobretudo esperança de que o que agora está a correr menos bem se irá resolver.

Estas decorações pretendem também chamar mais pessoas a comprar no comércio tradicional, a dinamizar os centros históricos; a dar mais vida aos locais em que as pessoas vão "desaparecendo".

Acho que quando tudo é feito para melhorar, é bem-vindo.

No entanto, o Natal já há muito que não tem o mesmo encanto para mim; só o teve em criança porque era essa a única altura do ano que eu recebia um presente. Os presentes surgiam na manhã de Natal à chaminé, apesar da inexistência da árvore de Natal. Depois, inicialmente, costumávamos ir almoçar a casa da minha avó materna, onde se juntavam tios e primos; um almoço cheio de gente, e em família; hábito que se foi perdendo...

Hoje, preocupe-me sobretudo com os presentes que darei aos meus sobrinhos e afilhados, que adoram o Natal, devido aos presentes. No entanto, e felizmente, não são exigentes.

Os dias 24 e 25 são passados em família. Apesar de tudo, eu considero importante estes dias, e faço questão de estar com os meus pais, ainda para mais porque a minha mãe faz anos no dia 24 de dezembro.

À Passagem de Ano não dou importância, pois é só confusão e barulho, e eu gosto de estar recatada em casa, longe de confusões.

Aqui em minha casa, este ano comprei uma árvore de Natal muito pequena, devido aos gatos, um urso e uma rena, e coloquei algumas fitas de Natal pela casa, e uma estrela na janela da sala; nada mais. Até queria colocar mais umas coisinhas, mas este ano tenho mesmo de me conter. Parece que me estou a contradizer, mas na verdade até gosto do Natal, mas mais pelas decorações. O restante, deveria existir todo o ano: paz, serenidade, entreajuda, fé, união...

3 comentários

Comentar post

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D

Mensagens

Mais sobre mim

foto do autor