Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Olhar o Horizonte...

Olhar o Horizonte...

E foi ontem...


Olhar o Horizonte...

18.09.18

Só me dava vontade de chorar! Depois, para me acalmar, comecei a falar para mim mesma: "vá, coragem, muitas mulheres, e jovens como tu, infelizmente devem estar a passar o mesmo, e precisas de muita coragem e isso tem de vir de ti, apenas de ti, pois é essa força que tens, que muitos não conseguem ver, que vão fazer que ultrapasses isto!". Meti-me no carro, e aí fui eu até ao Hospital Distrital.

Já no hospital, depois de entrar para a sala para fazer os exames, ainda esperei um bocado, e voltou o nervosismo. E mais uma vez fiz um dos exercícios que me ajudam a acalmar: inspirar e expirar. Depois chamaram-me para fazer exames: primeiro e ecografia, e depois a biopsia. 

Perguntei ao médico, durante a ecografia o tamanho exato da massa, ao que disse que tem mais de 3 cm! E que em comparação com a última ecografia, cresceu bastante! Reparei também que possivelmente devo ter metástases, visto que ele incidiu, além da mama, abaixo da minha axila e fez marcações nas imagens. Do muito mau, felizmente na mama e axila esquerda não tenho nada.

Na biopsia (feita com anestesia local), a minha mama direita foi perfurada com um objeto que não sei o nome, e neste foi introduzido o que parece ser uma espécie de pistola com uma agulha enorme. Eu ia acompanhando a evolução no ecrã. O médico contava até 3 para dar o disparo que permitia a agulha atravessar a massa; fez isso três vezes (três amostras). Como a massa tinha dentro uma bola de líquido, este começou a sair juntamente com o sangue. Foi-me colocado um penso, o qual só o posso tirar amanhã, à hora de almoço, pois as indicações é que só o poderia tirar passadas 48 horas, e não podia fazer muitos esforços com o braço direito.

Os resultados vão-me ser apresentados numa consulta, sendo que os resultados vão demorar entre 15 dias a 1 mês.

Desde julho deste ano que ando nisto! Tanto tempo, que ele cresceu imenso!

A viagem aos Açores, na 1ª semana de outubro, vai fazer-me bem, pois será aí onde irei buscar as forças para lutar contra este cancro!

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D

Mensagens

Mais sobre mim

foto do autor