Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Olhar o Horizonte...

Olhar o Horizonte...

Em princípio é benigno


Olhar o Horizonte...

03.08.18

Esta semana já levei a primeira vacina contra o cancro do colo do útero, e estou confiante de que o exame que vou fazer em dezembro dê bons resultados, uma vez que nessa altura já levei a segunda dose da vacina.

 

Quanto à mama (afinal o que tenho é tamanho de um ovo pequeno), perguntei ao médico que me fez a ecografia o que achava. Ele disse que em princípio é um cancro benigno, mas não deu 100% certezas, sendo que as certezas só serão dadas após de retirada a massa, e após a sua analise. As certezas que me deu, é que esta tem de ser retirada o quanto antes.

Na próxima segunda, tenho a consulta que me irá encaminhar para o hospital.

 

Esta massa de tamanho de um ovo pequeno foi encontrada por mim durante a apalpação, que faço com alguma regularidade. O que é um facto é que há dois meses não sentia nada, e de repente surge isto!

Aqui fica o alerta para a importância da apalpação; algo que passarei, agora, a fazer várias vezes por semana!

 

O que mais me irrita em tudo isto, é que, por vezes, quando pedia uma ecografia mamária, alguns médicos (não tenho médico de família) diziam ser desnecessário, pois o facto de muitas pessoas da minha família terem morrido de cancro, não quer dizer que tenha de fazer todos os anos os mesmos exames! Eu não sou médica, mas acho isso importante!

 

Mas estou confiante de que tudo irá correr bem.

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D

Mensagens

Mais sobre mim

foto do autor