Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Olhar o Horizonte...

Olhar o Horizonte...

Gasto exagerado de água!


Olhar o Horizonte...

27.08.18

O meu "topo de gama" estava sujo, e com o que chuviscou hoje, ficou ainda pior, por isso decidi ir a um local de lavagem manual self-service. Quando lá cheguei, estava tudo ocupado, com 3 senhores a lavarem as suas respetivas viaturas. O que se encontrava no meio foi o que se despachou rápido, mas como tinha um carro à minha frente ainda tive de esperar mais, e fiquei chocada com o tempo que demoravam a lavar os carros! Dois dos senhores estiveram mais de 10 minutos, sendo que um deles superou mesmo isso, uma vez que lavei o meu num instante, com o recurso a uma moeda de 1 euro, foram aí uns 3 minutos de lavagem, portanto imaginem quantas moedas aquele senhor não deve ter colocado!

É necessária assim tanta água para lavar um carro? Não me parece. As pessoas não têm consciência de que estão a desperdiçar um bem precioso. Mas não e só na lavagem dos carros que muitas pessoas gastam exageradamente água, outras ainda têm o péssimo hábito de lavar os dentes com a água a correr ou encher a banheira até ao topo, ou ainda demorar uma eternidade no chuveiro!

Estas situações podem parecer insignificantes para alguns, mas um consumo exagerado pode comprometer o consumo de água potável (se bem que não sei como o sistema de lavagem funciona, poderá ter algo específico para evitar desperdívios).

E aproveito para falar também nas praias, na falta de civismo das pessoas. Lembro-me uma vez quando fui à Foz do Arelho, uma família deixou escapar um saco com lixo, e viu que o deixou escapar mas nada fez. Eu imediatamente fui a correr para o apanhar e consegui, e coloquei-o num dos caixotes do lixo que a praia possui. Acham que me agradeceram? A resposta é não! Mas também disse para quem quis ouvir que atitudes como esta são falta de civismo, e que ninguém gosta de ir a uma praia suja, mesmo os que nela depositam o lixo. E continuando por este assunto, o mar parece um autêntico caixote do lixo, e atitudes como a que acabei de mencionar contribuem para isso mesmo! Custa assim tanto colocar o lixo no devido local?

Há atitudes que são incompreensíveis!

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D

Mensagens

Mais sobre mim

foto do autor