Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Olhar o Horizonte...

Olhar o Horizonte...

Há terceira foi de vez


Olhar o Horizonte...

10.10.18

20181007_112632.jpg

 

No domingo, regressamos a Portugal Continental no voo das 08:10, e assim que o avião levantou, os passageiros começaram a bater palmas, para mostrar a sua felicidade de regressar a casa.

Volto aqui a referir que uma viagem a São Miguel, nos Açores, vale muito a pena, pois a ilha é lindíssima, e não se esqueça de levar a roupa desportiva, pois terá de caminhar para ver alguns sítios fantásticos.

Aconselho também que marque 5 ou 7 dias de férias, e que lhe restem mais uns dias de férias a seguir, pois pode acontecer o mesmo que nos aconteceu, de o voo ser cancelado devido ao mau tempo!

 

Ainda não contei aqui que nos foi dito que quem passasse por baixo das portas da cidade casa com um Açoriano, e de facto eu e a minha amiga passámos, antes de sabermos esta curiosidade, e que é algo que não acreditamos, mas que achámos engraçado.

 

Outro dos aspetos a referir, é que vale a pena visitar o Museu do Tabaco, mesmo que não seja fumador. Este Museu não incita ao consumo do tabaco, mas sim dá-lhe a conhecer um pouco da história da ilha, em que, por exemplo, as raparigas iam trabalhar para esta que foi em tempos uma fábrica, para ganhar dinheiro para casar. Depois mostra todo o processo de fabrico de antigamente, até a algumas máquinas mais recentes, sendo que o aparecimento de máquinas modernas veio despoletar despedimentos, e por isso muitos emigraram para os Estados Unidos.

 

As paisagens são deslumbrantes, as praias, a comida, cada localidade com história e locais para visitar, as pessoas, tudo isto é um motivo para visitar São Miguel.

O único aspeto menos bom, é que as pessoas lá não conduzem muito bem; esquecem-se, na sua maioria de fazer piscas, e em Ponta Delgada têm pouca paciência, que até parece que estamos em Lisboa!

 

De referir ainda, que choveu bastante, mas isso não nos impediu de visitar os locais, pois levámos impermeáveis.

 

Amanhã, já estou de regresso ao trabalho!

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D

Mensagens

Mais sobre mim

foto do autor