Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Olhar o Horizonte...

Olhar o Horizonte...

Já sou uma Vencedora!

Outubro 14, 2018

A partir de agora a minha vida vai ser diferente. Terça-feira a médica que lidera o meu caso vai reunir-se com médicos em Lisboa para combinar o retirar dos meus óvulos para os preservar para o caso de um dia querer ser mãe (gostaria de um dia poder gerar um filho, acho que é a experiência mais fabulosa que uma mulher pode ter). A médica ainda me vai ligar esta semana para falar desse assunto, e possivelmente para me dar informação sobre mais pormenores. A partir daqui serão os derradeiros exames que vão ditar o meu tratamento, sabendo eu à partida que vai começar com quimioterapia, e que irá ser doloroso; irão ser 6 meses de tratamento, e eu acredito que após estes seis meses vão dizer "vencemos". Tenho a certeza disso porque a médica que lidera o "processo" paraceu-me muito competente, e explica tudo na perfeição, além de que a especialidade de Senologia, neste Hopital Distrital, é uma das de referência a nível nacional, e por isso eu deposito toda a confiança nesta equipa, a qual ela disse: "a partir de agora também somos a sua família". Deu-me um cartão com os principais contactos para quando eu precisar de ligar seja para o que for.

Também terei à disposição uma equipa de Cuidados Paliativos (a médica disse para não me assustar com esta denominação, não quer dizer que vou morrer, nada disso, mas esta equipa também é fundamental para o meu acompanhamento), onde nesta se inclui o apoio psicológico, cujo, eu admito, irei precisar.

 

O meu cancro não é habitual, ainda para mais na minha idade. Este é um cancro agressivo, com o qual devo lutar com agressividade, e irei vencê-lo!

Questionei a médica se irei ficar curada, ao que esta respondeu perante um cancro destes que nunca ficarei 100% curada, isso é impossível! Depois da "batalha" continuarei a ser seguida para sempre para que este não regresse. Tenho fé de que nunca irá regressar, e de que irei morrer aos 80 anos, a dormir, pelo simples facto de ter chegado a minha hora; e sem quaisquer problemas associados, a não ser a minha tiróide auto-imune (parece um disparate o que acabei de dizer, mas é este o pensamento e objetivo que tenho).

Com o que foi descrito, podem perceber que irá ser uma dura batalha, mas o que este cancro não sabe é que tem pela frente a pessoa mais Casmurra do Mundo, que quando mete algo na cabeça, não há nada nem ninguém que a demova do seu objetivo traçado; e que farei de tudo para o alcançar, e alcançarei!

 

Há a destacar o Grande Apoio das Minhas Amigas (V., M., M., C.), que me acompanharão nesta batalha, e que nunca me deixarão ir ao "fundo", e que me acompanharão em todos os exames e tratamentos. É também graças a elas que irei superar este Enorme Obstáculo.

Como não podia deixar de ser, também os meus pais e a minha irmã me darão apoio. Eu quero que eles fiquem um pouco mais resguardados do que me espera, em especial a minha mãe que é uma pessoa muito debilitada emocionalmente, e tive de utilizar as palavras adequadas para lhe explicar o que tenho, e disse-lhe "não quero ninguém a chorar junto a mim porque não sou nenhuma coitadinha e porque se irá resolver".

 

A partir de agora irão ler muitos textos sobre Cancro, e sobre os tratamentos, e sobre o que acontecerá durante os tratamentos, como passarão a ser os meus dias, a minha rotina, a queda de cabelo, o corte que vou fazer no cabelo antes de o rapar...Enfim, todos os promenores eu aqui revelarei. Este será também um meio que me ajudará nesta batalha.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D