Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Olhar o Horizonte...

Olhar o Horizonte...

“Justiça com 2 Pesos e 2 Medidas”

Janeiro 15, 2019

Há pouco, na “SIC Notícias”, falava-se do caso de Armando Vara, que se tem de apresentar, até amanhã, na prisão de Évora, para cumprir uma pena de 5 aos de prisão, devido ao processo “Face Oculta”, por qual foi condenado por tráfico de influência.

Este foi um processo que se arrastou durante 4 aos, salvo erro, e o advogado que estava em estúdio, a comentar o processo, declarou que a justiça não é lenta, e que nós portugueses é que temos muito essa imagem.

Eu considero a justiça lenta, e que existe uma para ricos e outra para pobres. Uma das pessoas que ligou para este espaço falou simples e bem, dando exemplo daquela pessoa que furtou algo num supermercado para comer, e a justiça quis logo condenar a pessoa em questão a 1 ano de prisão! Ora, a mesma não era ninguém influente, mas sim pobre. Não querendo com isto dizer que estas atitudes sejam desculpadas; furtar é sempre furtar (ilícito) e não é uma boa ação, mas agora declarar logo pena de prisão por algo que nem 2€ possivelmente custava, ao contrário da má gestão que, supostamente este senhor Armando Vara fez em relação ao Banco Público ou então os banqueiros que arruinaram os bancos em Portugal, e que ainda continuam em liberdade, a viver a sua vidinha com mordomias? É justo? Não me parece.

Quem não tem influência ou dinheiro neste país, mesmo que seja inocente passa criminoso, pois quem está do outro lado tem poder!

Portanto, se querem limpar a imagem da justiça, o melhor é começarem a trabalhar de forma honesta e humilde, sem medos (algo que acredito que não deve ser fácil)…

O nosso país está como está, sobretudo devido às pessoas influentes...

4 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D