Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Olhar o Horizonte...

Olhar o Horizonte...

Marmita/Farnel


Olhar o Horizonte...

10.09.18

Eu trago, na maioria das vezes, marmita para lanche e almoço, uma vez que esta opção é a mais económica. Temos no local de trabalho um frigorífico e um microondas, o que permite que os alimentos nunca se estraguem.

Curiosamente hoje só trouxe para os lanches da manhã e tarde porque estive todo o fim de semana nos bombeiros, tendo saído, ontem, do quartel já perto da meia-noite, e como estava cheia de sono, só organizei o lanche, que é composto por fruta, iogurte e bolachas tostadas. O almoço será uma sopa acompanhada por uma bola de pão caseira.

Trazer comida de casa é a opção mais barata e viável. Algo de que não prescindo é da fruta; como muita fruta e também vegetais. Eu como um pouco de tudo, mas tem de incluir sempre fruta e salada na refeição.

Há quem diga que o hábito da marmita proporciona hábitos alimentares mais saudáveis, já eu discordo, pois há pessoas que continuam a ter uma alimentação menos cuidado mesmo com marmitas.

Eu confesso que apesar de ser uma pessoa gulosa, me tenho comportado muito bem, no que respeita a alimentação. Tenho optado, reitero, por uma alimentação saudável, mas nesta minha alimentação incluo carne de frango, peixe, massas, batata, pois devido aos problemas de saúde tenho necessidade de ingerir hidratos de carbono. Aliás sou daqueles defensores de que não devemos abolir os hidratos de carbono da nossa alimentação, pois o nosso corpo necessita de energia! Se quer fazer dieta, o melhor é consultar o seu médico!

 

No título, além de marmita escrevi farnel, pois é uma expressão muito utilizada na aldeia onde sou natural, e digamos que é uma palavra que adoro, pois desde pequena que a ouço.

 

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D

Mensagens

Mais sobre mim

foto do autor