Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Olhar o Horizonte...

Olhar o Horizonte...

"Mentes Criminosas" a minha série favorita

Janeiro 10, 2019

A minha série favorita é "Mentes Criminosas", e porquê? Porque há todo um estudo psicológico e comportamental do suspeito ou criminoso.

Psicopatas, sociopatas entre outros problemas psocológicos ou um acontecimento marcante na vida que faz a dado momento despoletar uma psicose; tudo é aqui abordado.

Gosto do estudo da pessoa como um todo, pois não é só "o olhar que vale mais que mil palavras", mas sim todo o corpo da pessoa; é necessário analisar tudo isso, a forma como movimenta as mãos, a forma como discursa, as expressões que faz...E volto a reiterar, a análise é feita num todo. E depois, por vezes, o suspeito "foge" ao habitual padrão.

Apaixonei-me pela Psicologia na Faculdade, altura em que tive a disciplina; e se me saísse a "sorte grande" seria um curso que ainda iria tirar.

Gosto também das personagens, da equipa que é como uma família. Quem me dera que todas as equipas de trabalho tivessem uma relação destas.

O estudo da personalidade do ser humano, a dada altura começou a interessar-me bastante, após ter sido colocada na aula uma questão mais ou menos deste género: conhecemos de facto as pessoas que conhecemos? E a resposta é não. Podemos conhecer muito de determinada pessoa, mas não tudo, não a 100%; todos nós temos segredos.

As pessoas conseguem mentir, mas o nosso cérebro não, e quando uma pessoa mente, o cérebro dá ordem a uma parte do corpo (mãos, expressões faciais...) que manifesta que o que se está a dizer não é verdade; o problema é que a maioria de nós não sabe ler esses sinais.

Na série são proferidas, no início e fim do episódio, frases de vários autores, como "Não será necessária muita força para segurar, é preciso mais força para deixar ir", frase de J.C.  Watts. Frases sábia!

Todas as quartas à noite dá um novo episódio; se gosta, não perca! :)

2 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D