Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Olhar o Horizonte...

Olhar o Horizonte...

Na praia, com este calor! Para mim não!


Olhar o Horizonte...

03.08.18

Eu adoro o mar, e vou à praia frequentemente, exceto nesta altura do ano, em que há muita confusão! E por falar em confusão, faz-me imensa confusão (desculpem utilizar três vezes seguidas esta palavra) que neste preciso momento as praias estejam apinhadas de gente, com o imenso calor que está! 

Eu, quando as temperaturas estão demasiado elevadas, quero estar é num local fresco, à sombra; e para mim a melhor opção é casa!

E o que me choca também é o facto de as pessoas, a grande maioria, ir para a praia nas horas desaconselhadas! Não faz nada bem para a saúde da pele e não só!

Eu lembro-me há uns anos, ir passar um fim de semana à praia com uma amigas; e enquanto íamos para a praia cedo, saindo de lá às 11:00 e regressando às 17:30, a maioria ia às 11:00 e saía às 17:30!

Eu sou branquela, muito branquela, e tenho muitos sinais, e por isso tenho muito cuidado com a minha pele. Mas não é só as pessoas que têm a pele da cor da minha que devem ter estes cuidados, toda a gente deve ter.

Todos querem ficar bronzeados, e já agora aproveito para referir que não compreendo o racismo pelas pessoas "cor de chocolate" (termo carinhoso que utilizo porque não gosto das outras palavras normalmente utilizadas, apenas as utilizo em trabalho), se toda a gente faz de tudo, neste altura, para ficar bronzeada!

E já agora, já por diversas vezes, algumas pessoas "cor de chocolate" me abordaram para dizer que eu sou demasiado branca! Eu até acho engraçado; só não gostei muito numa das vezes em que utilizaram a frase: "coitadinha é tão branca".

 

Há que ter consciência que o sol, nesta altura do ano, é muito perigoso, e que devemos ter os cuidados necessários para que não nos prejudique.

Utilizar roupas de algodão, chapéu, óculos de sol, beber muita água, e utilizar protetor solar com o índice mais elevado são alguns dos conselhos básicos.

 

Também acho que nos trabalhos no campo, os patrões deviam iniciar os trabalhos bem cedo, para que na hora do almoço dispensasse os trabalhadores.

A minha mãe trabalha no campo, e ontem foi parar ao hospital devido às elevadas temperaturas.

No retomar dos trabalhos no campo após o almoço, ela sentiu-se mal e foi parar ao hospital. A médica disse-lhe que foi do muito calor que se faz sentir, e pelo facto de ter bebido água muito gelada, que apesar de saber bem, faz mal!

 

Todo o cuidado é pouco, perante vagas de calor!

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D

Mensagens

Mais sobre mim

foto do autor