Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Olhar o Horizonte...

Olhar o Horizonte...

O meu "Topo de Gama"


Olhar o Horizonte...

13.07.18

O meu "Topo de Gama" é um Opel Corsa Comercial do ano 2000, a gasóleo, 1500 de cilindrada. É o meu primeiro carro, comprei-o em agosto de 2008, e de todos estes anos que o tenho não me tem deixado ficar mal em grandes viagens.

Fui eu que comprei o carro, na altura custou-me 5500 euros, tendo eu pago o carro através de um empréstimo, é claro, já que faço parte da denominada "classe baixa", e sou daquelas pessoas que não gosta de viver acima das suas possibilidades.

Atualmente o "coração" (motor do meu carro, que é ISUZO) do meu "Topo de Gama" encontra-se bem de saúde, e espero que assim o continue por mais alguns anos, quer dizer, eu gostaria que fosse para sempre. Se tivesse possibilidades económicas nunca me desfazia deste carro que é parte de mim.

Com o meu "Topo de Gama" já visitei Badajoz, Leiria, Piódão, Arganil, Coimbra, Sesimbra, Nazaré, Viseu, Oliveira de Frades, Castro Daire...e é o meu meio de transporte diário para o trabalho, já que não tenho outro meio para me deslocar para o  emprego, já que vivo no interior do país, que em termos de transportes públicos não é nada bem servido.

Ainda este mês eu irei fazer cerca de 1000 quilómetros com o meu carro, porque irei até Arouca, aos Passadiços e depois no regresso irei parar em Viseu para visitar e reencontrar umas amigas.

 

E quantas e quantas vezes eu já peguei no meu "Topo de Gama" sem destino em mente! Pura aventura; e na maioria das vezes sozinha!

 

Se tivesse uma vida boa em termos económicos, eu mandava pintá-lo, colocar-lhe umas jantes "especiais", entre outros aspetos que modificava, para que parecesse um carro acabadinho de comprar, e continuar a utilizá-lo como o meu meio de transporte. Poderia comprar outro carro, com 5 lugares, mas ficaria sempre com este.

 

Das raras vezes que jogo no Euromilhões (umas 5 vezes por ano!), e de jogar uma vez por semana no Totoloto, ainda não me saiu nem o primeiro, nem o segundo, nem o terceiro....Prémios, e muito raramente me sai o último prémio...Com isto quero dizer, que se me saísse um prémio confortável, ficaria para sempre com o meu "Topo de Gama".

 

Uma vez disseram-me algo em relação ao meu carro que me irritou profundamente, que foi algo deste género: "uma profissão dessas e tens um carro a cair de podre". Eu respondi, que apesar de licenciada e da profissão que tenho, ganho o salário mínimo nacional, e por isso não posso viver acima das minhas possibilidades, além de que gosto muito do meu carro, e que o que está pior nele é a pintura, em que a tinta já começa a desaparecer, e devido a isso surgiu alguma ferrugem (tenho de comprar um spray para tapar esta parte). E acrescentei que não tenho o "ordenadão" dele!

Resumo da história, não foi capaz de me responder após este meu contra-ataque, e agora chama-me "mau feitio"!

 

Para finalizar, voltar a reforçar de que gosto muito do meu carro, e espero que ele me acompanhe em muitas viagens que pretendo fazer, e que aguente mais uns bons aninhos.

6 comentários

Comentar post

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D

Mensagens

Mais sobre mim

foto do autor