Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Olhar o Horizonte...

Olhar o Horizonte...

O sofrimento da infertilidade


Olhar o Horizonte...

05.11.18

Ontem fui ao hospital de  Santa Maria tirar os óvulos porque a quimioterapia me irá reduzir muito a minha fertilidade. Digo-vos que foi muito doloroso fazer; fartei-me de gritar. E quanto mais óvulos tivermos, mais doloroso é, o que foi o meu caso, em que me foram retirados 16 óvulos.

Antes de entrar para o derradeiro sofrimento, na sala estava com duas mulheres; uma delas era já a terceira vez que tentava, a outra era a segunda! Uma das senhoras (a da segunda vez) estava muito pessimista, e disse-me que se não conseguisse ficar grávida agora, não faria mais nenhuma tentativa.

Mas deixem-me explicar-vos. Os óvulos destas duas senhoras foram retirados, mas depois irão lá regressar para que estes lhes sejam colocados já fecundados. No meu caso serão congelados, mas não serão todos, como no caso das senhoras. Os melhores óvulos são os que irão para congelação. 

Antes de os retirarem tive de preencher um documento, onde refere que este método nem sempre resulta; é algo muito incerto! Depois apenas dei autorizaçāo para utilizarem os óvulos para a ciência, pois nem todos serão congelados.

Agora é aguardar a chamada da médica para saber quantos foram congelados.

Espero que as senhoras com quem estive consigam ser mães; foi isso que lhes desejei antes de vir embora. Não deve ser nada fácil a nível psicológico e físico passar por este processo!

Eu tive de passar por parte do processo em tempo recorde; e esta quinta início a maior batalha, com a quimioterapia.

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D

Mensagens

Mais sobre mim

foto do autor