Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Olhar o Horizonte...

Olhar o Horizonte...

Onde anda o jornalismo a sério?


Olhar o Horizonte...

17.08.18

Já não suporto ver os noticiários. Questiono o porquê de ser dada tanta importância ao futebol!?

Não consigo mais ver e ouvir o assunto "Bruno de Carvalho"! Não haverá algo de interessante para ser o destaque nas notícias?

É por este motivo que raramente vejo notícias na televisão; prefiro ver a série "Anatomia de Grey" que é bem mais interessante, ou então "O Mentalista"; enfim, uma série de séries!

 

Considero que atualmente os noticiários estão mais massudos, competindo os canais pelo noticiário mais longo! Não tenho paciência para isto, e mais sou jornalista!

Na rádio tenho uma rubrica que é "Revista de Imprensa"; e aqui, em especial nos desportivos, pode perceber-se o quanto algumas capas são tendenciosas. Mas há um jornal desportivo mais evidente, sobre o qual eu digo "como é habitual o destaque é Futebol Clube do Porto" (não quero atingir o clube em causa). Eu fico desiludida com este tipo de jornalismo, e mais desiludida ainda quando os atletas triunfam noutras modalidades, e estes jornalecos (peço desculpa, mas é o que me apetece dizer, apesar de algumas pessoas que aí trabalham terem mais anos de jornalismo que eu) não são capazes de os dignificar com uma manchete, sendo maioritariamente o futebol destacado!

 

Acho que o jornalismo em Portugal se está a tornar irritante!

Muito recentemente, um jornal regional destacou como a notícia mais vista na internet, mais comentada e partilhada, a de um jovem rapaz que morreu num acidente de viação. Destacaram a notícia no sentido de serem os mais lidos ou mais vistos. As reações não tardaram, e os comentários negativos foram mais que muitos! Acho que dispenso em desenvolver mais a minha opinião ou ser mais clara acerca deste assunto...Lamentável!

 

O jornalismo de hoje consiste no desaprender aquilo que outrora aprendemos na faculdade!

 

Desabafo de alguém desiludida...

4 comentários

Comentar post

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D

Mensagens

Mais sobre mim

foto do autor