Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Olhar o Horizonte...

Olhar o Horizonte...

Os "coletes amarelos" em Portugal não incomodaram


Olhar o Horizonte...

22.12.18

Somos de facto um país muito pacífico, que aguenta tudo! E prova disso foi o fracasso da imitação dos "coletes amarelos" no nosso país.

Houve alguns distúrbios, algumas detenções, mas nada de mais comparado com aquilo que aconteceu em França; e ainda bem que assim não o foi, pois em França os manifestantes acabaram por prejudicar outras pessoas sem razão alguma! Manifestações podem haver, mas perdem a razão quando surge violência e destruição!

As reivindicações dos "coletes amarelos" portugueses até têm razão de ser, pelo menos aquelas que ouvi nos órgãos de comunicação social. Mas estas reivindicações em nada vão dar.

Tudo pede aumentos, tudo faz greve, e o nosso país, julgo eu, que ainda não tem capacidade financeira para tudo o que se reivindica. Apenas considero que o aumento do salário mínimo nacional deveria ser igual para todos, pois Todos Somos Portugal! Não há cá que diferenciar público e privado, pois se é ordenado mínimo nacional, é para todos!

Considero totalmente descabida a distinção do aumento. Considero revoltante, e humilhante!

O nosso país ainda tem um longo caminho a percorrer, a começar por uma enorme limpeza na corrupção, pois se não houvesse tanta, talvez Portugal não tivesse caído no fundo tanta vez!

 

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D

Mensagens

Mais sobre mim

foto do autor