Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Olhar o Horizonte...

Olhar o Horizonte...

Os jornalistas não sabem transmitir informação sobre incêndios


Olhar o Horizonte...

08.08.18

Muitos comentários tenho visto nas redes sociais sobre o facto de os jornalistas não saberem o que estão a dizer em relação a um incêndio; o facto de não terem conhecimento para abordar tal ocorrência.

Eu sou jornalista, e o ano passado um bombeiro "graduado", que não é do corpo de bombeiros onde pertenço, (não vou aqui revelar especificamente) queixou-se de que a imagem dos bombeiros foi denegrida pelos jornalistas, que não sabem do que falam e que não têm conhecimento do real trabalho dos soldados da paz no combate aos incêndios.

De facto concordo com este "graduado", já que tenho percecionado abordagens erradas por parte de muitos jornalistas em relação ao trabalho que é efetuado por nós bombeiros. Os jornalistas não têm qualquer noção, a não ser eu que sou bombeira, e eventualmente mais jornalistas que o sejam.

 

E neste sentido, desafio os meios nacionais, a realizar um trabalho exaustivo, uma Grande Reportagem junto de um Corpo de Bombeiros para perceber o seu funcionamento. 

 

Só quem é bombeiro sabe o que é estar perante um incêndio como o de Monchique. O calor e o fumo são algo que não tememos, e fazemos de tudo para sairmos sempre vencedores; mas atenção, não somos máquinas, somos seres humanos!

34 comentários

Comentar post

Pág. 1/2

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D

Mensagens