Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Olhar o Horizonte...

Olhar o Horizonte...

Para sucesso na adoção de animais, estes não podem ser adotados doentes!


Olhar o Horizonte...

20.09.18

Eu decidi dar uma companhia ao meu Félix, a Luna, uma gatinha que fui buscar ao canil/gatil. Como já o aqui disse, nunca tinha entrado num local como este, e o que vi, na parte dos gatos, foi uma divisão comum cheia de gatos, todos misturados, sendo que a que adotei se encontrava numa espécie de jaula grande, que eu julguei que ali estava, pois foi uma forma de juntarem toda a sua família, e por terem sido ali deixados há pouco tempo.

Assim que peguei na minha Luna reparei de imediato que tinha imensas pulgas, e perguntei se já lhe tinham dado algo para as pulgas, ao que a senhora disse que tinha dado um spray, mas que não tinha resultado...Querem mesmo saber, acho que não foi dado nada aos gatinhos!

Preenchi um documento com os meus dados, para ficarem com o meu registo.

Assim que saí do canil/gatil, dirigi-me de imediato a uma loja de animais para comprar uma pipeta, já que me disseram que a gatinha tinha mais de 3 meses, mas não sabiam ao certo quanto tempo tinha. Coloquei logo de imediato a pipeta, para que não infestasse a casa e pegasse ao Félix. Depois comprei um comprimido para desparasitar, sendo que só dei metade deste, pois ela ainda é pequena. Depois de todo este tratamento, pensei em esteriliza-la, e perguntei ao canil/gatil se o poderia fazer lá, uma vez que muitos locais destes permitem esta benesse a quem adota. Disseram-me que não esterilizam animais, e que o tinha de fazer noutro local!

Passados mais uns dias, chego a casa, e assusto-me ao ver que a Luna não tem pêlo acima do seu olho direito! Penso logo em sarna, e pego nela, e vou de imediato ao veterinário! Assim que lá chego colocam-lhe um termómetro, e acusa febre (39º), e o veterinário, administra-lhe antibiótico, através de uma injeção, e prescreve uma pomada para lhe colocar. Isto foi tudo na segunda, e ontem fui lá novamente para mostrar como ela estava, e o veterinário disse que estava melhor, e explicou-me que o que ela tem é uma bactéria que pode ser pior que a sarna, e eu perguntei se pode ter pegado ao Félix, ao que disse que será pouco provável, e disse-me que teria de lhe ligar hoje para saber se já tinha o medicamento que terei de lhe dar, para que fique boa.

Com toda esta explicação, o que eu quero dizer é que têm de se esforçar, os canis/gatis, para que as pessoas adotem. O que quero dizer com isto, é que têm de ter mais cuidadosos com os animais. Eu sei que têm muitas dificuldades, tudo bem, mas ao menos que me tivessem dado a gatinha sem pulgas! Eu não a escolhi num dia e fui busca-la nesse mesmo dia, por isso, ao menos tinham-na preparado! Se a minha gatinha tem este problema, o mais provável é a restante família também ter!

Tirei uma foto à gatinha e enviei, por mensagem de Facebook, para o canil/gatil, para saberem o que se está a passar com a minha Luna, para ficarem atentos ao que poderá acontecer aos outros gatinhos, aliás a todos os que se encontram naquela sala!

 

Mas não estou arrependida em ter adotado a Luna, pelo contrário; sinto que salvei a vida a um animal!

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D

Mensagens

Mais sobre mim

foto do autor