Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Olhar o Horizonte...

Olhar o Horizonte...

Passagem de Ano sinónimo de dedos nos ouvidos!


Olhar o Horizonte...

29.12.18

A maioria vibra com a Passagem de Ano! E as festas e eventos são por quase todas as localidades, com grandes concertos ou muita música, e claro o espetáculo de fogo-de-artifício, e a continuação da festa já no novo ano.

Depois, há tantas e tantas pessoas supersticiosas, que as lojas de lingerie têm muita clientela nesta altura, pois muitos querem comprar uma cuecas novas, propositadas para o Ano Novo. Vermelhas, amarelas, azuis, brancas...todas elas têm um significado. Mas atenção só pode vestir um par!

Também há a tradição das 12 passas, durante as doze badaladas; pior é para quem não gosta de passas! Curiosamente não gosto de passas!

Outro pormenor neste dia, é que as pessoas gastam "rios de dinheiro", e as notas desaparecem rapidamente das caixas multibanco! Portanto o melhor é precaver-se. "Os rios de dinheiro" que são levantados neste dia, a economia agradece. A sorte de muitos é que é final do mês, pois de certeza seria uma tragédia se não o fosse!

 

Para mim a Passagem de Ano é um martírio! Em primeiro lugar, há pessoas que vão testando os foguetes de hora a hora, e quando chegam as 12 badaladas são imensos! E eu tenho fobia a fogo-de-artifício, e por isso este dia, para mim, ser o pior do ano, devido à enorme quantidade de artigos pirotécnicos que são utilizados. Enquanto as pessoas comem as 12 passas, eu tenho os dedos nos ouvidos, e a pedir para que o tempo passe rápido para que os foguetes se deixem de ouvir!

De referir que a Passagem de Ano vou passá-la a casa dos meus pais, onde se verifica a situação que acabei de explicar! Não sei onde as pessoas vão ao dinheiro para comprar tantos foguetes. Sim, são foguetes de canas! Há quem os venda a qualquer pessoa...infelizmente!

Passas também não gosto, prefiro comer nozes; adoro nozes! Mas não falta neste dia algo que gosto muito que é camarão, e claro o Bolo-rainha que tanto aprecio; e possivelmente haverá Bolo-rei, do qual adoro a massa, mas "cato" as passas e as enormes frutas cristalizadas.

Da noite de transição do ano, só gosto mesmo da comida; parece que estamos no Natal, a encher a barriguinha de coisas boas.

Não me costumo deitar muito tarde neste dia, até porque o passo, habitualmente, na casa dos meus pais. É como se fosse noite de Natal outra vez.

O avançar dos anos não me assusta, até porque, e como costumo dizer: quanto mais os anos passam, mais nova fico; pelo menos de espírito!

 

Desejo-lhe Boas Entradas; que 2019 lhe traga muita saúde, Felicidade, e Sucesso Profissional.

 

2 comentários

Comentar post

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D

Mensagens

Mais sobre mim

foto do autor