Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Olhar o Horizonte...

Olhar o Horizonte...

Quando um problema de saúde nunca vem só


Olhar o Horizonte...

11.07.18

Este ano, após ter realizado um exame, o resultado deste foi inconclusivo, mais precisamente "significado indeterminado". Fui à médica mostrar o resultado, ao que ela me disse que o meu organismo tem células que podem resultar em cancro, sendo que tenho fazer um outro exame para o final do ano, mas não me garantiu que mo podem fazer no Centro de Saúde, pois o que é necessário para o fazer pode não chegar ao Centro de Saúde até ao final de 2018.

Saí assustada, e em casa chorei bastante, pois a palavra cancro assusta qualquer pessoa, ainda para mais quando na tua família mais de 90% das mortes foi por cancro, e algumas aconteceram em fase ainda jovem!

Mas antes  de ter mostrado aqui o resultado do exame já tinha solicitado a opinião de uma colega que é médica de clínica geral, que me disse para não me preocupar, que era apenas uma infeção, o que é normal em vários exames destes.

Marquei uma consulta para o privado (felizmente tenho seguro de saúde), para escutar a sua opinião, já que ele é médico desta especialidade, ao que me disse que tenho de tomar a vacina contra o Cancro do Colo do Útero, que pode ser tomada até aos 40 anos, pois de facto, "falando bem e depressa", o meu organismo está preparado para "criar" cancro neste local! O médico fez-me um pequeno exame, disse não ter encontrado nada, e que tenho de tomar a vacina. Disse também que a vacina é cara, mas que previne os 3 tipos de cancro mais agressivos.

Tenho de regressar a este médico para dezembro para realizar o tal exame que no Centro de Saúde não pode ser realizado, e quando o for fazer, devo indicar que já estou a levar as três doses da vacina (após a primeira dose, a segunda é administrada dois meses depois e a terceira 6 meses depois), algo que vou fazer, já a partir do próximo mês, uma vez que irei novamente ao Centro de Saúde a uma consulta mostrar um outro exame que irei fazer no início do próximo mês, e nesta altura transmitirei a informação, e a partir daqui começa tudo a ser solucionado.

O exame que marquei para o dia 6 de agosto, para mostrar à médica do Centro de Saúde é uma ecografia mamária, pois na primeira foram detetados pequenos quistos. Curiosamente, hoje, e porque já não fazia algum tempo a apalpação, encontrei na mama direita uma "bolinha", do tamanho de um berlinde! 

É de desanimar, não é verdade!

E no meio de tudo isto, a acrescentar o hipertitoidismo, em que irei realizar uma análises para confirmar se tenho a Tiroide de Hashimoto, uma doença autoimune que ataca a glândula da tiroide!

Tantos problemas num curto espaço de tempo! Ainda para mais estou a poucos dias de completar 34 anos de idade!

Vou tentar abstrair-me de tudo isto, e esperar pelos resultados de tudo com calma, mas não vai ser fácil.

Ainda bem que marquei uma viagem para o fim de semana que faço anos! Mas conhecendo-me como conheço, vou chorar muito, pois sempre que faço anos, faço um balanço da minha vida no último ano!

Mas independentemente do que me espera, e independentemente do muito choro ou não, a minha determinação em seguir em frente irá ser maior!

4 comentários

Comentar post

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D

Mensagens

Mais sobre mim

foto do autor