Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Olhar o Horizonte...

Olhar o Horizonte...

Que coincidência! :)

Dezembro 08, 2018

livro.jpg

“Sempre do Teu Lado”, de Maria Teresa Maia Gonzalez, foi a obra que mandaram o meu sobrinho/afilhado ler, para realizar um trabalho para a disciplina de Português.

No entanto, como ele é preguiçoso no estudo, e porque o computador lá de casa não possui o PowerPoint, a minha irmã trouxe-me o livro, para o ler e fazer eu o trabalho. Pois, não está certo de facto, mas o trabalho tem de ser entregue no início da semana, e este fim de semana o meu sobrinho foi passa-lo com os avós paternos (a minha irmã é divorciada). Resumo da história, eu fiz tudo!

Fiquei maravilhada com o livro, que é mesmo muita coincidência! O livro fala de Guilherme, de 12 anos, cujos pais estão separados, e ele vive com a mãe. Entretanto, o padrinho oferece-lhe um cão, de raça Pastor Alemão, a quem ele dá o nome de Félix, por gostar muito de astros. Ora o meu sobrinho também tem os pais separados, vivendo ele com a minha irmã e os meus pais. O cão tem o nome do meu gato! Mas não se fica por aqui as coincidências, é que cão se apaixona por uma cadela chamada Luna, que é o nome da minha gata! Bem, surreal! Mas adorei o livro; devorei-o num instante e aconselho. Não vou aqui contar pormenores da história; tem de ler para saber!

 

3 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D