Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Olhar o Horizonte...

Olhar o Horizonte...

Reforço na Baixa Médica

Dezembro 17, 2018

Fui há uns tempos à Segurança Social entregar uma documentação, e o senhor que me fez o atendimento disse que poderia ter um reforço na minha baixa médica, e deste modo receber mais um pouco, já que vivo sozinha. Esta foi, sem dúvida, uma boa notícia, e por isso entreguei os documentos necessários para que me seja reforçado o valor da baixa. No entanto, este é um assunto de resolução um pouco demorada, já que apenas terei resposta em março. Mas o importante é que consiga o dito reforço; esperar já não é para mim um problema.

Eu julgo conseguir este reforço, já que vivo sozinha, e por isso estou confiante, além de que a minha baixa médica é de um valor baixo.

info-baixa-medica.jpg

In "E-Konomista"

Esta imagem ajuda-o a perceber o quanto receberá pelo tempo que estiver de baixa médica.

O mais intrigante, é que nos doentes psiquiátricos, a baixa é paga a 100% por cento do valor de referência do vencimento que se recebe, enquanto para um doente oncológico não; recebe da forma como está descrito na imagem! Injusto, não é? Pois é; de facto é mesmo muito injusto!

Já existe uma petição online para exigir que aos doentes oncológicos seja paga a baixa a 100%; mediante o valor de referência do vencimento que se recebe.

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D