Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Olhar o Horizonte...

Olhar o Horizonte...

Sabemos o que comemos?


Olhar o Horizonte...

20.08.18

20180820_191701.jpg

 

É nesta altura do ano que a maioria das pessoas adora comer gelados. Eu confesso que como em qualquer estação do ano, mas com mais frequência no verão.

Calorias e mais calorias é um aspeto que alguns se preocupam, mas eu não, pois sou daquelas pessoas que considera que se comermos de vez enquanto um docinho não há qualquer problema. Não é necessário privarmo-nos de tudo. 

Agora muito gente anda viciada na comida paleo, mas eu não sou uma dessas pessoas. Eu adoro vegetais, adoro peixe, tenho até uma alimentação saudável, mas como um pouco de tudo.

Uma alimentação pode de facto ser saudável quando os alimentos são provenientes de uma horta, em que não se aplicam nestes pesticidas Já os que compramos nos supermercados, nem imaginam a quantidade que possuem. Portanto, às vezes pensa-se que se está a comer algo saudável quando na verdade não é bem assim.

 

O crescimento dos alimentos é alterado para que se possa produzir mais rápido, e para que este chegue a milhares de pessoas. Daí eu dizer que alimentos supostamente saudáveis podem, reitero, não ser 100% saudáveis.

Não sou nenhuma especialista na matéria, na área, mas acho que isso é óbvio. De facto não sabemos bem aquilo que comemos.

 

 

Adoro morangos, e já por diversas vezes comprei em supermercados diferentes, e em nenhum deles eles eram de facto frescos, começando a ficar podres ao fim de dois dias. Já os realmente biológicos, que o meu cunhado tem na horta, e por vezes traz para a minha família, esses sim, têm sabor a morango, e duram imenso tempo.

 

Se tiver uma horta, digo-lhe que é uma pessoa cheia de sorte. Eu adorava ter uma casa com quintal, para poder cultivar alguns alimentos; mas não tenho capacidade financeira para isso.

Como alimentos saudáveis, mas esses são provenientes da horta da minha mãe.

 

 

 

1 comentário

Comentar post

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D

Mensagens

Mais sobre mim

foto do autor