Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Olhar o Horizonte...

Olhar o Horizonte...

Semana calma em voluntariado


Olhar o Horizonte...

26.09.18

20180925_105842.jpg

Entrei na segunda e só sairei no domingo às 08:00. Estou estes dias de voluntariado, de ECIN  (equipa de combate a incêndios). Tem sido, felizmente, uma semana muito calma, apesar das elevadas temperaturas. Apenas saímos para uma ocorrência para combater um pequeno foco de incêndio, que rapidamente foi extinto. 

Estou quase 3 semanas de férias, sendo que a primeira é em voluntariado.

Amanhã, após o almoço vamos formar Brigada numa outra localidade, regressando, caso não haja nenhuma ocorrência, às 21:00 ao quartel.

 

Eu gosto de ser bombeira; já o aqui disse e volto a dizer. Aqui fiz novos amigos, e adquiri e vou continuar a adquirir conhecimentos. 

A minha mãe liga-me todos os dias, duas vezes por dia, pois preocupa-se muito comigo; tem medo de que me aconteça algo. O meu pai diz que gosta que ando nos bombeiros, mas não gosta que vá para incêndios. O meu pai não exterioriza muito os seus sentimentos, mas sei que ele se preocupa muito comigo.

 

Não sou daquelas pessoas que têm as redes sociais com fotos fardados ou fardadas de bombeiros. Sou um dos soldados da paz que gosta de passar despercebido. Tenho muitas fotografias fardada,  mas essas estão guardadas, e outras revelei e coloquei na minha sala. É assim que gosto de as dar a conhecer; apenas às pessoas que me visitam e me são mais próximas. 

Mas com isto não quero criticar negativamente quem o faz; até porque cada pessoa é livre de fazer aquilo que quer. Só não concordo é quando se partilham fotos em plenas ocorrências.

 

Espero que a semana continue calma.

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D

Mensagens

Mais sobre mim

foto do autor