Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Olhar o Horizonte...

Olhar o Horizonte...

"Todos diferentes, todos iguais"


Olhar o Horizonte...

26.07.18

Todos nós vemos as coisas de forma diferente, de uma perspetiva divergente...

O que para mim pode ser lindo e interessante, para outros poderá ser feio e desinteressante. Não temos os meus gostos, os mesmos hobbies; nem todos somos aventureiros, nem todos gostamos de ler (adoro ler), nem todos gostamos de gatos (adoro o meu Félix), não gostamos das mesmas comidas, dos mesmos produtos de higiene, das mesmas séries...

 

Cada um de nós tem a sua particularidade, o seu quê de especial e único. 

Todos nós somos inteligentes, ninguém é "burro", pois ninguém à face da Terra sabe tudo! Uns são melhores numas coisas outros noutras.

A inteligência não se resume ao grau de escolaridade, de competência, mas do conhecimentos que vamos adquirindo ao longa da nossa vida. Por exemplo, um agricultor com apenas a 4ª classe sabe mais de agricultura que uma pessoa que tenha uma licenciatura em medicina, por exemplo!

 

Todos temos visões diferentes, e este aspeto não é nenhuma barreira quando existe respeito, e quando se contra argumenta com sentido e educação.

 

Mas não se esqueça que apesar das muitas diferenças somos todos iguais num aspeto! Somos todos seres humanos, independentemente da nossa fisionomia. É caso para dizer "todos diferentes, todos iguais".

 

 

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D

Mensagens

Mais sobre mim

foto do autor