Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Olhar o Horizonte...

Olhar o Horizonte...

Trabalhar com computadores da "idade da pedra"


Olhar o Horizonte...

07.09.18

Old_Computer.jpg

Esta imagem foi retirada do Google. O computador da imagem é idêntico ao que tenho aqui no trabalho.

 

 

O computador com o qual trabalho tira-me, todos os dias, do sério! Se der um pequeno toque na torre, ele desliga-se, e puff já foste! Quer dizer, o trabalho foi-se! E depois para voltar a ligar é um martírio; posso só o conseguir ligar no dia seguinte.

Pedi ao chefe para o levar à loja de informática, e na primeira vez que lá foi, disseram que era da parte da alimentação, mas um dia após vir da loja, voltou a acontecer o mesmo, e lá regressou novamente ao que disseram que não sabiam o que o computador tinha! 

O computador regressou, e aqui ligou. Esta semana descobri que deve ser um mau contacto, pois todas as vezes que eu batia sem querer na torre, esta desligava-se. Portanto, agora tenho de trabalhar sem mexer na torre e sem que ninguém o faça. Também estou constantemente a guardar o que faço, mesmo não tendo terminado de facto o trabalho, pois o computador pode ir abaixo a qualquer momento.

Dinheiro para comprar computadores novos não há, e por isso tenho de trabalhar nestas condições. Aqui trabalhamos com muito poucos meios, e a técnica do desenrascar é a que impera!

Uma vez partilhei uma fotografia, no Instagram, da minha secretária, e uma colega apesar de ter colocado um like, depois quando me encontrou disse: "era para ter escrito se aí trabalham com computadores da idade da pedra, mas depois decidi não escrever...".Eu disse-lhe que todos os computadores são assim, exceto os que estão na sala de emissão.

Quando está muito calor, assim que utilizamos o computador da gravação, temos de o desligar porque senão aquece tanto que desliga-se sozinho, e depois é complicado ligá-lo novamente!

E são estas as condições de trabalho, que apesar de serem muito poucas, tento sempre dar o meu melhor, para que lá fora não se apercebam destas enormes dificuldades; e que apesar das condições, o trabalho saia com a maior qualidade possível.

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D

Mensagens

Mais sobre mim

foto do autor