Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Olhar o Horizonte...

Olhar o Horizonte...

Um pequeno susto no tratamento de hoje


Olhar o Horizonte...

06.12.18

20181115_110313.jpg

Hoje, assim como o tem sido todas as semanas, tive mais um tratamento de quimioterapia.  No entanto, hoje , apesar de ter iniciado às 09:30, saí por volta das 16:00, pois tive uma pequena reação que me fez parar a quimioterapia por alguns momentos.

Antes da quimioterapia são-me administrados vários tipos de soros, e só depois então me colocam a quimioterapia, e se seguida mais um pouco de soro. 

Quando, hoje, me colocaram a quimioterapia, passados 10 minutos começou a doer-me muito a zona lombar, nomeadamente na zona dos rins; uma dor quase insuportável, que me tiveram de parar a quimioterapia por algum tempo, para me administrarem uma medicação para as dores desaparecerem, e só depois recomeçou a quimioterapia, que foi administrada a um ritmo mais lento, para não ter  mais nenhuma reação.

A oncologista que me acompanha foi de imediato chamada após o sucedido, e é que deu estas ordens às enfermeiras, para me administrarem mais lentamente a quimioterapia. Viram-me logo a pressão arterial e temperatura, que estava tudo dentro dos valores normais, apesar da pressão sistólica já estar o limite. Mas tudo se resolveu, o que é o mais importante (a pressão arterial é algo que vêem também antes de iniciar o tratamento).

Até ao momento, este foi o episódio mais complicado que tive por causa do tratamento; pois o efeito secundário mais significativo que tenho tido é mesmo o cansaço, o que é ótimo, e que assim o continue sendo.

Tudo vai continuar a correr bem, e eu já sou uma vencedora!

 

11 comentários

Comentar post

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D

Mensagens

Mais sobre mim

foto do autor